Essa é uma boa provocação. Empresários, empreendedores, gestores, certamente conhecem melhor do que a maioria seu público, seu negócio, seu ambiente. Somando isso à nossa inteligência, experiência, habilidade em ter ideias e tomar decisões, encontra-se uma mistura de ingredientes suficientes para que negócios, produtos e serviços nasçam.
Mas será que isso tudo é suficiente?
Marcas, negócios, produtos e serviços que saem à frente e permanecem reconhecidos e valiosos na mente e no coração dos consumidores são aqueles que não negligenciam nenhum aspecto necessário a ser considerado estrategicamente ao serem idealizados, quer sejam dados de mercado, processos, ambiente, cenários financeiros, fiscais, e principalmente o entendimento profundo a respeito do consumidor, suas características, comportamentos e anseios.
Sendo assim, não há espaço para empresas, produtos e serviços que apenas são criados. Eles precisam ser estrategicamente projetados e implementados.
É aqui que entra o Design Estratégico. Se você quer entender melhor como isso funciona, fale conosco agora mesmo!