Brand Audit & Verbal Identity [Governança e Voz da Marca]
Auditando a Coerência e Definindo a Narrativa de Mercado. Como a sua marca fala quando não está usando o logotipo? Definimos a personalidade verbal da sua empresa, criando um tom de voz proprietário que garante consistência em todos os pontos de contato, do atendimento comercial às redes sociais.
Uma marca forte fala com uma só voz, independentemente do canal. A inconsistência na comunicação é o maior ralo de investimentos de marketing. A Auditoria de Marca (Brand Audit) serve para medir a saúde e a integridade da marca nos seus diversos pontos de contato. Já a Identidade Verbal define a personalidade e o “tom de voz” proprietário da empresa, garantindo que o que é dito no atendimento comercial tenha a mesma alma do que é escrito nas redes sociais.
Nossa Abordagem:
Avaliamos a marca sob a ótica da governança. Investigamos se a identidade visual e a narrativa estão sendo aplicadas corretamente e se a mensagem central ainda ressoa com o público-alvo. Paralelamente, desenvolvemos a Personalidade Verbal da empresa: um conjunto de diretrizes que ensina a sua organização a escrever e a falar de forma única, eliminando comunicações genéricas e criando uma conexão emocional imediata com o mercado.
O que entregamos:
- Relatório de Auditoria 360º: Diagnóstico de inconsistências visuais, verbais e estratégicas.
- Guia de Identidade Verbal (Tone of Voice): Definição de vocabulário, arquétipos de voz e guias de escrita.
- Manuais de Atendimento e Redação: Padronização da comunicação para equipes de vendas, suporte e marketing.
- Workshops de Governança de Marca: Capacitação interna para manutenção da coerência da marca.
